Morre em contramão a desviar-se de árvore

André Matos tentou evitar choque contra ramos caídos na EN14 e embateu num Audi. Vítima, de 34 anos ia para o trabalho.

16 de outubro de 2018 às 01:30
Morre em contramão a desviar-se de árvore Foto: Direitos Reservados
Morre em contramão a desviar-se de árvore Foto: Direitos Reservados

1/2

Partilhar

André Matos, de 34 anos, dirigia-se de carro para o trabalho, ontem ao início da manhã, numa altura em que chovia com grande intensidade, quando, sem que nada o fizesse prever, uma árvore caiu de repente à sua frente, na EN14, zona da Maia. O condutor, que era vigilante numa superfície comercial do concelho, tentou desviar-se dos ramos, invadiu a faixa contrária e embateu frontalmente contra um Audi. O Renault Clio em que seguia capotou e André ficou encarcerado, tendo morrido no local.

O alerta para o violento acidente foi dado pouco depois das 07h00, numa zona de reta da EN14, sentido Trofa-Porto. No local, o INEM e os bombeiros de Moreira da Maia ainda tentaram as manobras de reanimação da vítima, mas sem sucesso. O óbito acabou mesmo por ser declarado em plena faixa de rodagem. Depois, os dois sentidos de trânsito estiveram cortados à circulação durante mais de três horas, o que provocou filas com mais de quatro quilómetros.

Pub

No local esteve a PSP, que vai agora investigar as circunstâncias do acidente mortal. "A vítima tentou desviar-se dos ramos de uma árvore que caiu naquele momento na faixa de rodagem e, na sequência dessa manobra, colidiu de frente com um carro que seguia em sentido contrário", descreveu ao CM fonte da PSP.

A colisão foi de tal forma violenta que pela estrada ficaram espalhados destroços de ambas as viaturas. Quanto ao condutor do Audi, um homem de 58 anos, também sofreu ferimentos e foi transportado pelos bombeiros para o hospital de São João, no Porto. No entanto, a vítima não corre risco de vida.

Pub

O corpo de André Matos foi removido para autópsia no Instituto de Medicina Legal do Porto pelos bombeiros de Pedrouços. A vítima residia na Espinhosa, na freguesia de São Pedro de Avioso, na Maia.

Jovem perde vida em moto 4 nova  

João Pedro Ferreira, jovem de 18 anos que morreu num acidente contra um muro, no domingo, em Varziela, Felgueiras, tinha comprado há apenas três dias a moto 4 com que se despistou. O funeral realiza-se amanhã, às 10h30.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar