Morte de idosa investigada
Maria Lídia Vargas estava despida da cintura para baixo.
Uma mulher de 79 anos foi encontrada no domingo à tarde morta em sua casa, no bairro da Boavista, em Lisboa. A porta estava arrombada e a idosa despida da cintura para baixo. Estes indícios, a par do facto de a vítima não abrir a porta a estranhos e de o corpo ter ferimentos, fazem as autoridades desconfiar de que Maria Lídia Vargas tenha sido assassinada.
O corpo foi encontrado pelas 15h00 de domingo, pela vizinha Helena Garcia. "Estranhei a porta escancarada, o que não era normal na vizinha", explicou ao CM. Ao espreitar, viu o corpo de Maria Lídia ao fundo do corredor: "Corri a chamar a polícia." Perante o cenário encontrado, a PSP chamou a Polícia Judiciária.
Os investigadores realizaram várias perícias no local. Tudo apontava para homicídio, mas a PJ aguardava ontem o resultado da autópsia ao corpo de Maria Lídia.
A idosa viveu "toda a vida" na Boavista. Era "respeitadora" mas não dava confiança a vizinhos. E era "muito desconfiada". "Ao pon-to de não querer subir no elevador acompanhada. Nunca abriu a porta a estranhos", contou a vizinha Maria Odete Cabral.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt