Mulher vítima de violência doméstica salva da morte por vizinhos em Paços de Ferreira
Agressor de 77 anos saiu de casa aos gritos e com caçadeira na mão, mas foi travado por moradores.
Era constantemente vítima de agressões físicas e psicológicas pelo marido. No sábado, o homem de 77 anos espancou-a e saiu de casa aos gritos, com uma caçadeira na mão.
Ameaçava de morte a mulher, de 63. Os vizinhos aperceberam-se do caso, aproximaram-se do agressor, retiraram-lhe a arma e mantiveram-no retido até à chegada da GNR, que o deteve por violência doméstica.
A vítima estava ferida e foi hospitalizada. O suspeito foi levado a tribunal na segunda-feira e ficou com pulseira eletrónica.
O caso ocorreu em Freamunde, Paços de Ferreira. Os vizinhos já tinham conhecimento de que a mulher era vítima de violência doméstica, mas nunca denunciaram o caso às autoridades. No sábado, ouviram os gritos na habitação do casal e, quando o agressor idoso saiu à rua de arma na mão, não estiveram com meias medidas.
Agarraram-no e alertaram os militares da GNR de Freamunde, que foram de imediato ao local.
A vítima apresentava vários hematomas, quer das agressões de que foi vítima naquele dia, quer de investidas anteriores. Foi socorrida no local e transportada para o Hospital de Penafiel, de onde já recebeu alta.
O idoso agressor ficou detido até segunda-feira. Foi presente a primeiro interrogatório no Tribunal do Marco de Canaveses e ficou obrigado a manter-se afastado da casa, proibido de contactar a vítima por qualquer forma ou meio e impedido de se aproximar a menos de 500 metros da mulher.
Está a ser vigiado por pulseira eletrónica.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt