Mulheres acusam pais de abusos
Homens foram detidos pela PJ e ficaram em prisão preventiva.
Dois homens foram detidos pelo abuso sexual dos próprios filhos: uma menina de 4 anos (em Évora); e um rapaz de 5 (em Lisboa). Os casos não estão relacionados e os suspeitos foram ambos denunciados pelas mulheres. As investigações estiveram a cargo da PJ de Lisboa e os homens ficaram em prisão preventiva.
Segundo apurou o CM, o caso de Évora decorreu durante o último mês. O homem, de 39 anos, foi denunciado pela mulher, que alertou para alegados "toques impróprios" do pai na filha. A queixa chegou ao Ministério Público e a Polícia Judiciária investigou.Foram recolhidos indícios que levaram à detenção do suspeito, um homem com uma profissão não qualificada. O procurador promoveu a prisão preventiva, medida de coação com a qual o juiz de instrução criminal concordou. O homem recolheu à cadeia.
A família reside no concelho de Évora e é desestruturada. Tanto o pai como a mãe terão problemas com o álcool. A menina, 4 anos, deverá ser sujeita a medidas de proteção social.
O caso de Lisboa é muito semelhante. Os abusos seriam igualmente recentes e a família também é desestruturada, embora o homem mantivesse um emprego regular. A denúncia da mãe do menino, de 5 anos, chegou à PJ, que durante a investigação reuniu prova para indiciar o suspeito de abusos sexuais contra o filho. Ficou em preventiva.
O crime de abuso sexual de crianças pode chegar a uma pena de 10 anos de cadeia, eventualmente agravada por serem os pais das vítimas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt