Pedem castigo para homicida
Moisés Fonseca confessou à PJ que matou o cunhado.
Moisés Fonseca está a cumprir 20 anos de cadeia por matar a ex-mulher, de 41, à facada, em Monte Abraão, Sintra. Em conversas informais, Moisés Fonseca assumiu aos inspetores da PJ que também matou o cunhado, Marcelo Santos, de 42 anos, mas não revela onde está o corpo. Por falta de provas, o processo foi arquivado, mas a família não se conforma e exige a abertura de instrução e a posterior acusação de homicídio qualificado e profanação de cadáver.
A família pede ainda buscas à cela e revista a Moisés Fonseca.
"Confessou expressamente a autoria do crime a inspetores da Polícia Judiciária em exercício de funções bem sabendo a qualidade das pessoas que o ouviam e não tendo sido coagido a declarar como o fez", pode ler-se no documento onde a família pede a abertura de instrução.
"Não deixa de ser curioso que dois irmãos em momentos distintos tenham decidido agredir o arguido com uma faca e que tenham ambos acabado mortos", acrescenta o documento, assinado pela advogada da família, Maria Gouveia de Andrade.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt