"Pensávamos que as prisões na Europa eram seguras": Pai de jovem sequestrado por 'El Ruso' desapontado com fuga
Argentino que escapou de Vale de Judeus foi o principal responsável pelo rapto de Cristian Schaerer. Pais desesperam com novo desaparecimento.
O pai de Cristian Schaerer, jovem sequestrado pelo gangue liderado por 'El Ruso', mostrou-se desapontado com a fuga de Vale de Judeus e revela que a situação aumentou a dor da família. Juan confessa que via em Rodolfo Lorhmann a única esperança de descobrir o que realmente aconteceu com o filho.
"Sempre achámos que as prisões na Europa eram seguras, mas fomos surpreendidos totalmente porque é uma prisão onde habitualmente estão criminosos perigosos, mas que conseguiram escapar tão facilmente cinco pessoas com ajuda do exterior. Ficamos espantados e, obviamente, tristes", contou Juan ao Diario Época, da Argentina.
'El Ruso' liderou o rapto de Cristian em 2003, acompanhado do seu 'braço-direito' Horácio Maidana, conhecido como ‘El Potrillo’.
Os dois homens são os únicos que sabem o que aconteceu ao jovem, mas nunca o revelaram
"Não podemos acreditar no que aconteceu, mas perdemos cada vez mais as esperanças de saber o que aconteceu com Cristian", prosseguiu. Todos os testemunhos apontam para que 'El Ruso' tenha sido o último a ver o menor, na altura com 21 anos, com vida.
As autoridades argentinas acreditam que o jovem morreu no dia em que a família pagou o resgate.
"Imagino que estejam a procurá-lo. A ele [Rodolfo] e aos outros cinco, porque são todos muito perigosos", acrescentou Juan.
"Acredito que vai procurar uma arma. Não tem outra maneira de atuar nesta fase da vida. Vai fazer o que sempre fez: estar armado para atuar de acordo em qualquer circunstância."
O pai lembrou que Lohrmann foi o principal cabecilha do sequestro do seu filho e cometeu todo o tipo de crimes possíveis na Argentina.
"Ficámos angustiados com a fuga porque tínhamos a expectativa de vê-lo a, por algum motivo, negociar com a polícia argentina e contar finalmente qual foi o destino do Cristian", rematou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt