‘Pidá’ volta a ser julgado por morte
Bruno ‘Pidá’, líder do gang da Ribeira, volta a sentar-se, no dia 13, no banco dos réus do Tribunal de São João Novo, no Porto. O arguido, que está já a cumprir uma pena de 24 anos pelo homicídio de Ilídio Correia, irá responder pela morte de Aurélio Palha, dono da discoteca Chic. Pelo mesmo crime estão também acusados Ângelo ‘Tiné’, Miguel Palavrinhas, Mauro Santos, Tiago ‘Chibanga’ e Augusto Soares, primo de ‘Pidá’.
Tal como no julgamento da morte de Ilídio, a PSP irá reforçar a segurança no tribunal, de forma a evitar confrontos entre os familiares dos arguidos e da vítima. A assistência na sala de audiências estará limitada a um pequeno número de pessoas, que terá que ser revistada à entrada.
Desconhece-se, no entanto, se a polícia irá também revistar os advogados, medida que foi tomada no anterior julgamento e que gerou vários protestos entre os causídicos.
Segundo a acusação, os arguidos encontraram-se numa casa no Carvalhido, onde elaboraram um plano para atacar os irmãos Correia. A meio do caminho, souberam que Aurélio Palha e ‘Berto Maluco’ se encontravam à porta da discoteca Chic e decidiram atacar. Palha acabou por morrer.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt