PJ detém dois suspeitos e apreende droga destinada ao "Boom Festival"

Homens já tinham antecedentes e produziam os produtos na própria propriedade, num local de difícil acesso, em Oliveira do Hospital.

18 de julho de 2025 às 10:09
Festival Boom, em Idanha-a-Nova Foto: Direitos Reservados
Partilhar

A Polícia Judiciária deteve dois suspeitos, de 29 e 39 anos, indiciados pela prática reiterada do crime de tráfico de droga. Os produtos destinavam-se a ser comercializados, por um dos suspeitos, no Festival "Boom Festival 2025", em Idanha-a-Nova.

No decurso da operação "Magic Farms", foram apreendidos mais de 12 tipos diferentes de droga e substâncias de origem natural e sintética, entre as quais cocaína, centenas de comprimidos de ecstasy, canábis em resina (pólen), folhas de canábis (liamba), cogumelos alucinogénios e cerca de 600 selos de LSD.

Pub

Para além de uma plantação de canábis, os suspeitos cultivavam na sua propriedade, localizada num local de difícil acesso, no concelho de Oliveira do Hospital, catos, dos quais extraíam de forma artesanal uma substância denominada mescalina, de acordo com o adiantado pela Polícia Judiciária. A substância em causa tem efeitos semelhantes aos produzidos pelos “psicadélicos clássicos”, como LSD, que, após preparação, era colocada no mercado em forma de folhas secas e pó, ou cozinhada até obter um ponto rebuçado, lê-se no comunicado emitido pela PJ. 

O grupo de crime organizado, de cariz internacional, já tinha antecedentes, de acordo com a PJ. Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar