PJ detém em Lisboa guineense suspeito do tráfico de grandes quantidades de cocaína
Arguido de 57 anos ficou em prisão preventiva.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve, em Lisboa, um cidadão guineense residente em Portugal sobre o qual recaem "fortes suspeitas" da prática do crime de tráfico de grandes quantidades de droga, divulgou hoje aquela autoridade.
A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação titulada pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), que decorre há cerca de dois anos.
Segundo a PJ, a investigação foi realizada em cooperação com autoridades de outros países, onde se investigam as atividades de um grupo criminoso organizado, suspeito de introduzir em Portugal, por via aérea, elevadas quantidades de cocaína proveniente da América Latina e das Caraíbas, para posterior distribuição na Europa.
No decurso desta investigação conduzida pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCT), da PJ, foi já possível detetar e apreender, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, cerca de 810 mil doses individuais de cocaína transportada em malas de viagem desacompanhadas.
O arguido, de 57 anos, foi ouvido em primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
As investigações prosseguem.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt