Megaoperação da PJ e Guardia Civil contra tráfico de droga incluiu buscas a empresas sediadas em Valença do Minho
Durante as buscas, foram apreendidas embarcações e motores.
Uma operação conjunta da Polícia Judiciária e da Guardia Civil espanhola está a decorrer esta terça-feira no Alto Minho, nomeadamente em Valença, com buscas em estaleiros de construção de lanchas utilizadas no tráfico de droga, disse à Lusa fonte policial. Conta-se um total de 50 detidos em toda a megaoperação.
A mesma fonte adiantou que as buscas estão centradas no Alto Minho, mas estendem-se a outras regiões de Portugal, em armazéns onde se encontram guardadas ou em construção lanchas rápidas utilizadas no tráfico de droga.
Durante as buscas, foram apreendidas embarcações e motores.
Aquela fonte, adiantou ainda não haver detidos do lado português.
Segundo o jornal La Voz de Galicia, a Guarda Civil iniciou esta terça-feira uma megaoperação de combate ao tráfico de droga na província de Pontevedra com buscas realizadas também fora da região da Galiza e, em Portugal. A par das várias buscas realizadas, desencolceram-se operações similares em empresas sediadas em Valença do Minho, Viana do Castelo.
O jornal galego adianta que a operação, levada a cabo pela Equipa Antidroga e Crime Organizado, (EDOA), do Comando de Pontevedra, registaram-se pelo menos oito detenções em Vigo, uma dezena de buscas.
A operação iniciada esta terça-feira de manhã, conta com a participação de "dezenas de agentes" distribuídos por operações em Ourense, Portugal, Catalunha, Andaluzia e Toledo.
De acordo com o La Voz de Galicia, no lado espanhol, são mais de 50 os detidos na operação de apreensão de drogas e barcos, com várias buscas realizadas em armazéns de O Porriño e em dois locais em Vigo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt