Polícia sem sinal do fotógrafo Pedro Palma
Sem telemóvel e sem levantamentos bancários, mistério adensa-se.
Não há, para já, qualquer indício de crime, mas as autoridades continuam a investigar o estranho desaparecimento do fotógrafo Pedro Palma, ex-marido de Clara Pinto Correia. Foi visto pela última vez na quinta-feira, altura em que colocou um enigmático vídeo no Facebook: uma imagem de dez segundos, de um ecrã cinzento, como se simbolizasse o final de uma emissão televisiva.
O alerta às autoridades foi dado no sábado mas, por não haver indícios de crime, continua para já apenas na alçada da PSP. A Polícia Judiciária tem estado, no entanto, a acompanhar o caso para perceber o que poderá ter acontecido.
Não há, neste momento, qualquer sinal de Pedro Palma. O fotógrafo, artista plástico, cartoonista, escritor e designer de comunicação deixou o telemóvel em casa e não teve qualquer atividade nas redes sociais. Também não há registo de qualquer levantamento bancário, o que faz adensar ainda mais o mistério.
Além de tudo isto, não existe qualquer suspeita de intervenção de terceiros no seu desaparecimento.
Nas redes sociais, os familiares de Pedro Palma continuam a mostrar a sua preocupação. A irmã, Rosário Palma, que tem partilhado o desaparecimento desde a primeira hora e pedido a todos que divulguem a imagem do irmão, publicou no Facebook uma fotografia de uma lágrima a cair de um rosto feminino, deixando o desabafo: "Lágrimas não doem, o que dói é o motivo que as fazem cair".
A família não encontra explicações para o desaparecimento e diz também não conseguir perceber o vídeo publicado por Pedro Palma: "Estou preocupada. Não percebo o que ele quer dizer com este vídeo", escreveu de imediato Rosário Palma, enquanto uma amiga perguntava: "Que cartoon de mau gosto é este, amigo? Qual a piada em deixares a família e amigos preocupados?". Outros garantiam que só poderia ser uma brincadeira. E que Pedro Palma regressaria.
"Onde estás? O que te aconteceu ou o que te fizeram?"
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt