Porto: dupla faz emboscada
Ameaçam homem com caçadeiras e fogem com dinheiro.
Preparava-se para abastecer a caixa multibanco da rua Marta Sampaio, em Ramalde, Porto, ontem de manhã, quando foi surpreendido por uma dupla de encapuzados. O funcionário de uma empresa de transporte de valores, que tinha acabado de sair da carrinha, dirigia-se sozinho para a máquina com um saco de dinheiro na mão. Sem que nada o fizesse prever, os dois indivíduos, de cara tapada e armados com duas caçadeiras de canos serrados, aproximaram-se e ameaçaram-no.
Emboscado pela dupla, o funcionário viu-se obrigado a entregar a mala com o dinheiro – valor ainda por estimar – aos suspeitos, que fugiram a pé, em direção a um carro que estaria estacionado nas imediações. A rapidez com que o assalto foi consumado deixou sem reação quem por ali passava.
"Não lhes vi a cara. Passaram a correr e estavam armados. Foi tudo muito rápido", contou ao CM uma testemunha, que não se quis identificar. Quando a PSP chegou ao local, os suspeitos já tinham escapado. Por se tratar de um crime com recurso a arma de fogo, o caso foi entregue à Polícia Judiciária, que está agora a investigar.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt