page view

Assalto armado rende 35 mil euros

Carrinha de valores foi roubada em Lamas.

20 de agosto de 2015 às 20:54

"Largue, que é um assalto. Largue, para seu bem." Foi perante esta ameaça que, ao início da tarde desta quarta-feira, um funcionário da empresa Esegur entregou a um homem, encapuzado e armado, os dois sacos em que transportava 35 mil euros para carregar a caixa multibanco da praça da Serração, em Lamas, Braga.

"Ia morrendo de susto, quando veio em direção a mim aquele homem de cara tapada e com uma pistola na mão, a gritar que era um assalto. Nem queira saber", disse ao CM Olívia de Fátima, uma moradora que estava à espera que a caixa ATM fosse carregada para conseguir levantar dinheiro.

O assalto foi levado a cabo por quatro encapuzados. Um deles abordou o funcionário da Esegur e exigiu-lhe os dois sacos com o dinheiro; outros dois, também armados, protegeram a operação, ameaçando as três pessoas que se encontravam no local naquele momento; e um quarto ladrão manteve-se ao volante da carrinha de cor cinzenta que tinham na berma da estrada.

Apesar das várias ameaças, os assaltantes não dispararam qualquer tiro. Com os sacos do dinheiro já colocados na carrinha, fugiram em direção a Braga. Ao que o CM apurou, levaram cerca de 35 mil euros. A Polícia Judiciária do Porto está a investigar o roubo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8