Primeiro fizeram carjacking e depois atacaram blindado.
Três assaltantes armados, sob ameaça de caçadeiras, atacaram duas vezes em menos de 24 horas na Grande Lisboa. Domingo roubaram um Mercedes junto ao Instituto Superior Técnico, por carjacking. E ontem de manhã, pelas 07h00, utilizaram o carro roubado para atacar uma carrinha de valores junto ao Loures Shopping.
Segundo o CM apurou, conseguiram roubar cerca de 30 mil euros que eram transportados no blindado, ontem. Depois, fugiram no Mercedes e acabaram por despistar-se na Radial de Benfica, mas escaparam. A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Contraterrorismo, já está a investigar.
No caso de ontem, os três homens armados emboscaram e ameaçaram de morte os dois seguranças da carrinha da Esegur, tendo conseguido roubar uma das malas carregadas de dinheiro. Apesar da violência utilizada pelo gang, os funcionários não ficaram feridos. Depois do ataque armado, os três homens, que estavam encapuzados para não serem identificados, fugiram, acabando por envolver-se num acidente. Ainda assim, conseguiram escapar do local – com o dinheiro – antes da chegada da PSP.
Os seguranças da carrinha de valores falaram com os agentes da PSP e com os inspetores da PJ, descrevendo a situação. Os três assaltantes estão a ser procurados. As autoridades procuram agora saber se fizeram mais algum assalto nos últimos dias.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.