Portugueses acusados de violarem duas mulheres em Espanha já estão no tribunal

Arguidos alegaram que o sexo foi consentido. Dois dos jovens estão em prisão preventiva.

29 de outubro de 2025 às 09:15
Oficiais de Justiça Foto: iStockphoto
Partilhar

Os quatro jovens portugueses, acusados por duas mulheres, de nacionalidade espanhola, do crime de abuso sexual, em 2021, num aparthotel, em Gijón, Espanha, começaram a ser julgados no Palácio da Justiça, pelo crime de delito sexual. Os arguidos irão prestar declarações, esta quinta-feira, na segunda sessão de julgamento.

Duas mulheres, de 26 e 27 anos, acusaram os quatro homens de violação coletiva, em Julho de 2021. Os jovens foram detidos e, depois de serem presentes ao tribunal, dois deles ficaram em prisão preventiva.

Pub

Os arguidos alegaram que o sexo foi consentido.

As duas mulheres, uma asturiana e outra basca, conheceram um dos homens num bar e aceitaram acompanhá-lo até à pensão onde os jovens portugueses estavam hospedados. As mulheres alegaram que foram obrigadas a manter relações sexuais, num ambiente de violência.

À chegada ao tribunal de Gijon, Germano Inclan Mendez, advogado dos quatro portugueses, revelou a convicção de que os arguidos vão ser absolvidos. Na base da defesa, que alega que as relações sexuais foram consensuais, está um vídeo amador, gravado naquela madrugada. Segundo o advogado, as imagens mostram os quatro homens e as duas mulheres em convívio e não num ambiente hostil.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar