Presos com droga durante mudanças
Dois jovens foram apanhados pela GNR.
Tinham arrendado uma habitação que pertence a um casal de emigrantes, na rua da Calçada, na Branca, concelho de Albergaria-a-Velha, e instalaram uma estufa de canábis. Os proprietários regressaram há dias a Portugal e perceberam o que se passava. Obrigaram os dois jovens, de 22 e 26 anos, a sair do local e a retirar a droga. Os inquilinos obedeceram, mas a GNR deteve-os, no sábado à noite, quando mudavam a plantação de local.
Ao que o Correio da Manhã apurou, foi um vizinho a fazer a denúncia às autoridades. Deu conta de movimentações suspeitas junto à casa dos emigrantes e, pouco tempo depois, apercebeu-se de que os jovens estavam a transportar droga.
A GNR dirigiu-se de imediato para o local e encontrou, na posse dos suspeitos, um total de 18 plantas de canábis, assim como 214 gramas prontos para consumo e 69 sementes da mesma droga.Os militares apreenderam ainda uma carrinha, que iria ser utilizada pelos arguidos para transportar o estupefaciente, dois telemóveis, um desumidificador e uma balança. A droga iria ser levada para a habitação da namorada do mais novo dos jovens, na cidade do Porto. Os detidos serão esta segunda-feira presentes a primeiro interrogatório, no Tribunal de Águeda, para conhecerem medidas de coação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt