Preventiva para homem que agrediu e ameaçou de morte companheira em Vila do Conde
Agressor, habitual consumidor de bebidas alcoólicas e com antecedentes criminais, já se encontrava proibido de contactar com a vítima.
O Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos decretou a prisão preventiva de um homem de 55 anos detido pela GNR por violência doméstica no concelho de Vila do Conde, no distrito do Porto, foi esta quarta-feira anunciado.
De acordo com um comunicado da GNR, o suspeito, "habitual consumidor de bebidas alcoólicas, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de ilícitos e posse de arma proibida", já se encontrava com medidas de coação de proibição de contactar com a vítima, sua mulher, de 51 anos, por qualquer meio ou forma, bem como de se afastar da residência da mesma.
O homem "não cumpriu com as medidas anteriormente aplicadas e terá agredido, injuriado e ameaçado reiteradamente de morte a vítima", esclarece a GNR.
Perante a "gravidade dos factos", o suspeito foi detido e presente na segunda-feira a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, que lhe aplicou a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional do Porto, conclui a GNR.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt