page view

Homem de 71 anos fica com pulseira eletrónica por agredir companheira sob o efeito de álcool em Santo Tirso

"A vítima foi obrigada a sair de casa, o que levou o agressor a persegui-la de forma constante, exigindo o seu regresso", informa a GNR.

29 de janeiro de 2021 às 18:18

Um homem de 71 anos ficou esta sexta-feira sujeito a vigilância por pulseira eletrónica após ter sido detido por suspeita de violência doméstica sobre a mulher de 70 anos, em Santo Tirso, distrito do Porto, revelou a GNR.

Em comunicado, a Guarda descreve que o suspeito, "habitual consumidor de bebidas alcoólicas, movido por ciúmes, agrediu, injuriou e ameaçou de morte de forma reiterada a vítima, sua esposa de 70 anos, com quem está casado há 46 anos".

"No último episódio de violência, a vítima foi obrigada a sair de casa, o que levou o agressor a persegui-la de forma constante, exigindo o seu regresso", acrescenta.

O homem foi presente esta sexta-feira a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação.

Afastamento da residência, proibição de se aproximar da vítima, proibição de contactar com a vítima e com as testemunhas existentes no processo por qualquer meio e proibição de frequentar os locais frequentados pela vítima, não se podendo aproximar desta num raio de 500 metros, controlado por pulseira eletrónica, foram as medidas aplicadas pelo juiz, segundo a GNR.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8