Prisão preventiva para jovem alemão suspeito de matar a família em Cabo Verde. Foi detido em Lisboa
Jovem, 19 anos, é suspeito de ter assassinado na terça-feira passada, na ilha de São Vicente, o pai, a madrasta e a enteada.
O jovem alemão que estava detido desde quinta-feira em Portugal por suspeita de um triplo homicídio em Cabo Verde ficou esta segunda-feira em prisão preventiva, indicou fonte da PJ à agência Lusa.
O jovem, 19 anos, é suspeito de ter assassinado na terça-feira passada, na ilha de São Vicente, o pai, a madrasta e a enteada, todos alemães, e foi detido pela PJ num hotel de Lisboa, no dia de Natal.
A detenção ocorreu no contexto de um mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades alemãs.
Segundo a PJ, o suspeito terá viajado para Lisboa após cometer o crime, cujas circunstâncias estão por esclarecer.
As vítimas foram encontradas mortas na terça-feira no interior de uma residência na ilha de São Vicente, com indícios de homicídio com recurso a arma branca, de acordo com a PJ de Cabo Verde.
Tanto vítimas - um homem de 60 anos e duas mulheres, de 45 e 20 anos - como suspeito encontravam-se de férias em Cabo Verde.
O suspeito tem histórico de perturbações psicológicas e terá saído de Cabo Verde ainda na terça-feira, antes da descoberta dos corpos e da comunicação do caso às autoridades, segundo a PJ cabo-verdiana.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt