Procurado por homicídio de radialista no Brasil detido nas Caldas da Rainha
PJ localizou e deteve homem que contratou o assassinato a tiro de Valério Luiz, em 2012. Estava legal em Portugal e trabalhava na construção civil.
A Polícia Judiciária deteve, nas Caldas da Rainha, um homem de 41 anos que, em 2012, esteve envolvido no assassinato do radialista Valério Luiz, no Estado de Goiânia, no Brasil. O detido é gerente de um clube desportivo que, na altura, fora criticado pela vítima e que contratou três homens - todos condenados - para consumarem o crime. O homem agora detido em Portugal tem 14 anos de cadeia para cumprir.
A detenção foi realizada pela Unidade de Informação Criminal, que localizou o procurado pelo Brasil nas Caldas da Rainha, onde trabalhava na construção civil.
De acordo com a PJ, o agora detido "contratou um terceiro a quem forneceu uma arma de fogo e uma quantia monetária, para matar o homem que o tinha criticado publicamente".
A vítima foi assassinada com vários tiros, quando conduzia uma viatura.
O detido, com a situação regular em território, vai ser presente ao Tribunal da Relação de Coimbra, para aplicação de uma medida de coação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt