Vila Verde: procurador solta irmãos ladrões
Grupo já é suspeito da autoria de pelo menos 20 furtos a cafés.
São suspeitos de cerca de 20 furtos a cafés e restaurantes, nas últimas semanas, em Vila Verde, Braga e Barcelos. Foram detidos, este sábado de madrugada, depois de mais um crime, em que roubaram todo o tabaco de uma máquina instalada no café da bomba, em Marrancos, Vila Verde. Apesar de terem sido apanhados em flagrante pela GNR de Prado, o procurador do Ministério Público de Vila Verde decidiu libertar os quatro ladrões.
Os arguidos – irmãos, com idades entre 27 e 40 anos, vivem num acampamento em Cabanelas – terão saído da cadeia há pouco tempo. Desde então, os furtos a cafés recomeçaram naquela zona.
"Foram intercetados no centro da vila de Prado, na posse de 300 maços de tabaco, no valor de dois mil euros, um gorro e um par de luvas, e uma lanterna utilizado no assalto", explicou o tenente Abreu, adjunto no Destacamento Territorial da GNR de Braga. Apesar de apanhados em flagrante com uma Ford Transit furtada para usar no roubo, o magistrado decidiu soltar os ladrões e baixar o caso a inquérito, gerando a revolta nos comerciantes e autoridades policiais.
"Abriram a porta e arrombaram a máquina de tabaco. Provocaram-me um prejuízo de cinco mil euros", contou Paulo Sousa, dono do café da bomba, que alertou a GNR.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt