Prosseguem as buscas pelo pescador e cão desaparecidos no mar em Caminha
Sexagenário e o animal seguiam a bordo de uma embarcação de pesca lúdica, ao largo da ilha de Ínsua. No local estão menos meios do que nos dias anteriores.
As buscas por um pescador lúdico, de 62 anos, e um cão, no rio Minho, em Caminha, desparecidos desde a passada sexta-feira (27), foram retomadas, este domingo, mas condicionadas pelo intenso nevoeiro que se faz sentir na zona. O sexagenário e o animal seguiam a bordo de uma embarcação de pesca lúdica, ao largo da ilha de Ínsua. Foram encontrados vestígios do barco, a boiar, e há suspeita que tenha naufragado.
Espera-se que as condições melhorem e que possam ajudar a que as buscas se concentrem, não apenas na zona de Caminha, mas que se estendam até Viana do Castelo, como adiantaram as autoridades encarregues dos trabalhos de busca.
As autoridades estão ainda a avaliar se as condições meteorológicas irão permitir o empenho de mais meios, "agora mais reduzidos do que nos dias anteriores", adiantam. Não há indicação para que existem meios aéreos no local.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima continua a prestar apoio aos familiares da vítima.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt