PSP alerta para o excesso de velocidade com imagem do buraco negro
Teoria da relatividade geral de Albert Einstein foi colocada à prova esta quarta-feira.
A PSP recorreu à primeira fotografia divulgada de um buraco negro para alertar os condutores dos perigos do excesso de velocidade.
Um dos pilares da ciência foi esta quarta-feira colocado à prova: a teoria da relatividade geral de Albert Einstein. Um grupo de cientistas conseguiu divulgar a primeira imagem de um buraco negro de sempre.
Com essa imagem, a Polícia de Segurança Pública fez uma montagem e, recorrendo ao humor, relembrou os condutores de algo importante a ter em conta nas estradas: a velocidade.
Na imagem partilhada no Facebook oficial da PSP, pode ver-se o buraco negro com um conta quilómetros. Na mesma fotografia aparece a frase "Não caia neste buraco negro", fazendo assim alusão ao excesso de velocidade.
Com humor, os agentes policiais pretendem alertar e sensibilizar a população para a problemática da sinistralidade rodoviária.
A PSP recorreu então à divulgação da primeira imagem de um buraco negro para o fazer. De acordo com a teoria da relatividade, um buraco negro é uma região do espaço da qual nada, nem mesmo partículas que se movem na velocidade da luz, pode escapar, pois a sua velocidade é inferior à velocidade desses corpos celestes infinitamente densos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt