PSP apanha em Lisboa ladras profissionais de rede internacional. Juiz libertou-as
Duas mulheres detidas em flagrante. Atacavam casas durante as férias dos proprietários.
Duas mulheres, de 21 e 24 anos, integrantes de uma rede internacional de criminosos dedicados apenas aos furtos em casas, foram detidas pela PSP no Lumiar, em Lisboa, no momento em que concretizavam mais um golpe.
De acordo com a PSP, uma patrulha foi alertada pelo porteiro de um prédio para o facto do alarme de um apartamento ter sido acionado e que os proprietários dessa casa estavam ausentes em férias. Os dois polícias encontraram as duas mulheres "com comportamentos suspeitos", a descartar-se de bens que tinham na sua posse e a tentarem fugir do prédio. Apanhadas as suspeitas, e recuperados os tais objetos, apurou-se que se tratavam "de equipamentos utilizados para a abertura da porta, materiais para ocultação da identidade das suspeitas e uma caixa com vários itens de joalharia", descreve a PSP.
Já a porta da casa, "encontrava-se aberta, com o canhão da fechadura desmontado no solo, verificando-se também o interior da habitação remexido".
O dono da casa foi contactado pela PSP e "confirmou o conteúdo da caixa de joalharia". Foi à esquadra da PSP mais próxima apresentar queixa e assim foi "dada voz de detenção às duas suspeitas". Os bens foram posteriormente entregues ao legítimo proprietário.
"Realizadas diligências, confirmaram-se as suspeitas de que as detidas integravam uma rede internacional dedicada a furtos em interior de residência, aproveitando-se da ausência dos proprietários por motivo de férias", descreve a PSP.
As duas mulheres foram presentes a juiz e ficaram em liberdade, com termo de identidade e residência e proibição de abandono de território nacional.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt