page view

PSP trava em Lisboa três ladrões de catalisadores

Estavam em carro alugado que não devolveram no tempo previsto e usavam nos crimes.

25 de agosto de 2025 às 12:40

A Divisão de Trânsito da PSP de Lisboa apanhou, no bairro do Rego, três homens, entre os 23 e os 34 anos, por furto de catalisadores de automóveis. Os suspeitos foram constituídos arguidos.

De acordo com a PSP, a intervenção foi realizada por polícias das brigadas de prevenção criminal da Divisão de Trânsito. Estes encontravam-se na rua da Beneficência, numa viatura policial descaracterizada, a operar o sistema de captura de matrículas conhecido como “Polícia Automático”. E detetaram um veículo estacionado que constava nas bases de dados da PSP para apreender, por se encontrar em “abuso de confiança em aluguer de veículo”. Esse carro já estava referenciado por andar a ser usado em furtos de catalisadores.

Por isso, os polícias fizeram uma vigilância à viatura e, pouco depois, "três cidadãos aproximaram-se e acederam ao veículo, tendo sido prontamente abordados e identificados". Os agentes questionaram de haveria algo de ilícito no carro e os suspeitos prontamente assumiram que na bagageira se encontravam catalisadores furtados na zona de Odivelas.

Foram encontrados cinco catalisadores cortados, uma rebarbadora e respetiva bateria, um par de luvas de borracha e dez discos de corte. Este material e a viatura foram apreendidos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8