Homem detido em operação especial da PSP no Martim Moniz
Zona é considerada uma área "onde frequentemente se registam ocorrências que envolvem armas".
Um homem foi detido por posse de estupefacientes e arma branca numa operação especial da PSP que decorreu esta quinta-feira no Martim Moniz.
Nesta operação da Polícia de Segurança Pública, que fechou a Rua do Benformoso, foram ainda apreendidos cerca de 100 artigos contrafeitos e 4.600 euros em dinheiro.
A PSP desenvolveu a operação especial na Praça do Martim Moniz, "área onde frequentemente se registam ocorrências que envolvem armas", pode ler-se no comunicado da Polícia de Segurança Pública.
Os objetivos da "Operação Especial de Prevenção Criminal" passam por deter suspeitos de crime de posse ilegal de armas, e proceder à detenção das mesmas, incidir a ação policial em locais considerados de maior risco, cumprir 6 mandados de busca não domiciliários e "aumentar o sentimento de segurança das pessoas que habitualmente utilizam os transportes públicos, espaços que dão acesso a estes, bem como nas áreas adjacentes", indica o comunicado.
Fonte da PSP disse à agência Lusa que, além da operação com um "forte dispositivo", representado por várias valências - trânsito, ordem pública, investigação criminal e fiscalização policial - na Praça do Martim Moniz, a rua do Benformoso, onde existe uma grande concentração de imigrantes e comércio está totalmente vedada ao público.
A ação da PSP vai igualmente incidir a ação policial "em locais considerados e avaliados de maior risco, exemplo de cafés, associações, entre outros existentes nos locais, considerando a recolha de informações em fase de planeamento e execução das operações".
A operação inclui ainda a execução de seis mandados de busca não domiciliários.
Esta operação, segundo a PSP, está a decorrer em coordenação com a Unidade Contra o Crime Especialmente Violento (UECCEV) do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.
"É expectável que a operação potencie a segurança e tranquilidade públicas junto dos cidadãos nos locais referidos, bem como nas suas zonas envolventes, e permita controlar, detetar, localizar, apreender e prevenir a introdução, ou verificar a regularidade da situação de armas, seus componentes ou munições", afirma a PSP.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt