PSP trava ‘Rei dos Catalisadores’ no Porto após choque na VCI
Ladrão terá tentado fugir em contramão, num carro roubado.
Tem 36 anos e será conhecido, nas autoridades, como o ‘rei dos catalisadores’, pelos vários furtos cometidos ao longo dos últimos meses.
Esta quarta-feira, ao início da tarde, foi apanhado em flagrante, com a namorada, quando roubava mais um catalisador na cidade do Porto, na zona do Pinheiro Manso. Ao perceber que tinha sido surpreendido pela PSP, tentou fugir, num automóvel igualmente furtado e na companhia da namorada.
Perseguido, após passar por algumas ruas, conseguiu chegar à Via de Cintura Interna (VCI), através da Avenida da Boavista, no sentido Freixo-Arrábida. Aparentemente, a certa altura, terá tentado circular em contramão, acabando por embater noutro veículo, perto da saída para o Campo Alegre. Voltou a tentar a fuga, desta vez a pé, mas foi detido pouco depois.
O homem, já procurado por diversos furtos em viaturas automóveis, deverá ser hoje presente a tribunal, para conhecer medidas de coação. O trânsito esteve condicionado na VCI, cenário que foi agravado pela avaria de um camião no mesmo sentido, provocando longas filas. Do acidente não resultaram feridos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt