Quarto pescador cai de falésia
Em Vila do Bispo já houve três quedas mortais.
A paixão pela pesca desportiva nas falésias algarvias causou mais um acidente: um jovem, de 24 anos, de Alcantarilha, caiu domingo na Senhora da Rocha, Lagoa, ficando ferido. Em outras três quedas de falésias registadas na região, no último mês e meio, no concelho de Vila do Bispo, os pescadores morreram.
"O alerta foi dado às 17h46. A vítima estava a regressar da pesca quando escorregou, de uma altura de seis metros. Caiu sobre as rochas, na base da falésia, e terá sofrido traumatismo craniano e fraturado uma omoplata", disse ao CM o comandante Santos Pereira, da Capitania do Porto de Portimão. O pescador foi resgatado pelo salva-vidas de Ferragudo com apoio dos bombeiros de Lagoa e levado para o hospital de Portimão.
A 8 de outubro, um pescador, de 47 anos, morreu ao cair na Torre d’Aspa. Outro, de 65 anos, faleceu dois dias depois, ao cair na Ponta da Atalaia. No final de Outubro, um terceiro, de 44 anos, sofreu uma queda fatal no Zavial. A Autoridade Marítima alerta para os cuidados a ter nas falésias e para o uso de coletes salva-vidas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt