Imagens de drone mostram incêndio em empresa de distribuição de frutas no Marco de Canaveses

Chamas, combatidas por quase 50 operacionais, duram há mais de doze horas. Um bombeiro teve de ser assistido.

23 de junho de 2024 às 07:40
Partilhar

Um incêndio deflagrou, esta madrugada, numa empresa de distribuição de frutas no Marco de Canaveses. O alerta foi dado pelas 2h57 e, mais de doze horas depois, ainda não foi extinto. Estão no local 47 operacionais acompanhados por 15 meios. No combate às chamas um bombeiro teve de ser assistido. A fábrica situa-se numa zona industrial. 

O comandante dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses deu conta que, à chegada dos operacionais, as chamas estavam ativas no exterior das instalações mas, entretanto, alastraram ao interior.

Pub

A fábrica armazena grandes quantidades de fruta, em caixas de plástico que têm contribuído para a rápida propagação das chamas. As elevadas temperaturas foram, até ao momento, a grande dificuldade dos operacionais.

Pub

A estratégia, que será redefinida, tem passado por um combate defensivo devido às elevadas temperaturas. Os bombeiros ainda não entraram nas instalações da fábrica, que estará destruída.

No local estão bombeiros do Marco de Canaveses, Castelo de Paiva, Vila Meã, Baião e Penafiel. A GNR está no local e o caso já foi participado à Polícia Judiciária.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar