Cenário dantesco na Sertã. Fogo destrói fábrica e fere nove bombeiros e um civil
Circulação na EN2 cortada nos dois sentidos. Fogo mobiliza mais de 550 operacionais e lavra na localidade de Marmeleiro.
Nove bombeiros e um civil ficaram feridos durante o combate a um incêndio na localidade de Marmeleiro, na Sertã, distrito de Castelo Branco. A Estrada Nacional 2 está cortada ao trânsito entre Vila de Rei e Sertã, nos dois sentidos. Na aldeia de Castanheira, duas idosas foram retiradas das suas casas. O incêndio está a ceder ao combate "com lentidão".
Todos os bombeiros com ferimentos estão fora de perigo. O presidente da Câmara da Sertã, José Farinha Nunes, disse à Lusa que já arderam "pelo menos mil hectares" de floresta.
Quatro bombeiros que sofreram ferimentos pertencem à Corporação de Castelo Branco e o quinto à da Sertã. A vítima em estado grave foi transportada para o hospital. Um civil também ficou ferido.
Segundo o que o CM conseguiu apurar, a fábrica de madeiras 'Pinhoser' está a arder. Várias populações, entre as quais de Rebaixia dos Faustinos, Bernardia, Cardiga e Culmiada também estão em risco.
Segundo informações da Autoridade Nacional da Proteção Civil, às 23h00 desta sexta-feira, encontravam-se no local 590 operacionais, apoiados por 181 viaturas terrestres.
O alerta foi dado às 14h50.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt