Jovem recebe moto de prenda e morre em despiste
Ricardo Lopes fez 18 anos a 25 de agosto, comprou a moto no domingo e sofreu acidente três dias depois.
Ricardo Lopes tinha a paixão pela velocidade, pelos carros e motos. A 25 de agosto, o jovem, natural e morador no Barreiro, completou 18 anos e pôde realizar um dos seus sonhos. No passado domingo, comprou uma potente moto em segunda mão.
Na noite de quarta-feira, teve um grave acidente no IC21, quando pilotava a sua mais recente prenda. Morreu já na madrugada de ontem no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
Para já, as autoridades ainda não têm uma explicação para o despiste, cujo alerta foi dado às 23h16. Ricardo Lopes, que jogou futebol como defesa nas camadas jovens do Barreirense, perdeu o controlo da sua Suzuki GSXR e foi embater no separador central, quando seguia no sentido Barreiro-Coina. Tanto a moto como Ricardo Lopes ficaram imobilizados entre os rails, local onde a vítima acabou por ser assistida pelos bombeiros do Barreiro, bem como pela equipa médica da VMER do hospital da mesma cidade.
Devido à gravidade dos ferimentos, o jovem foi transportado para a unidade hospitalar de Lisboa, onde deu entrada já pela uma da manhã. Quarenta minutos depois, os médicos acabaram por declarar o óbito.
Segundo o CM apurou junto de fonte da GNR, Ricardo Lopes seguia na via mais à direita. Um acidente que ficou registado nas câmaras da Brisa e que foi presenciado por alguns condutores que seguiam mais atrás. Não há referência a uma situação de excesso de velocidade como causa do acidente.
Ricardo Lopes já conduzia uma moto de 125 cc de cilindrada, que chegou mesmo a estar à venda nas redes sociais. Com os 18 anos cumpridos, o jovem, que residia na zona do Lavradio, acabou por adquirir a potente moto de estrada de cor branca. Terá sido a família a ajudar Ricardo no financiamento. Uma compra que acabou por se revelar fatal.
PORMENORES
GNR investiga
Militares do Núcleo de Investigação Criminal a Acidentes de Viação da GNR vão agora apurar as circunstâncias em que teve lugar o despiste fatal.
Estrada fechada
De modo a que fosse prestado o socorro à vítima, as autoridades viram-se obrigadas a fechar o IC21 durante 50 minutos, no sentido Barreiro-Coina.
Meios de socorro
No local estiveram 11 bombeiros apoiados por três viaturas, a equipa médica da VMER do Barreiro e a autoridade policial (GNR).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt