Refugiado preso por fazer assalto em estabelecimento comercial
Requerente de asilo no centro da Bobadela apanhado em furto.
Um homem de 34 anos, imigrante requerente de asilo a Portugal, e que se encontrava a aguardar o resultado do pedido feito no Centro de Acolhimento para Refugiados (CAR) da Bobadela, Loures, foi preso em flagrante delito pela PSP a realizar um assalto a um estabelecimento comercial.
A detenção ocorreu na madrugada de domingo, após a PSP ter sido chamada por populares devido à ocorrência de um assalto a um estabelecimento de restauração. Chegados ao local, os agentes viram a porta da pastelaria arrombada, e os vidros da montra partidos. Os polícias perceberam, pelo barulho, que o ladrão ainda estava no interior. Este, no entanto, mal se deparou com a PSP, fugiu de imediato.
Acabou por ser apanhado e algemado. Já com o detido, oriundo de um país africano, manietado, os polícias foram ao interior do estabelecimento. Depararam-se com a máquina de tabaco arrombada e 78 maços já separados pelo ladrão.
O assaltante já tinha arrombado a caixa registadora, de onde retirou 510 euros e consumiu alimentos da pastelaria. Os polícias apreenderam-lhe uma mochila com dois telemóveis, umas luvas, um pé de cabra e uma chave inglesa.
O homem foi levado para a esquadra da PSP de Loures, onde os agentes perceberam que se tratava de um detido já com antecedentes criminais.
Foi ainda possível ver que o mesmo estava a residir no CAR da Bobadela. Estava, esta segunda-feira, a ser presente a um juiz do Tribunal de Loures.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt