Roubam 100 mil em raspadinhas

Mãe e filha condenadas a penas de prisão suspensas.

21 de março de 2016 às 10:15
21-03-2016_00_46_33 7235816.JPG Foto: Duarte Roriz
Partilhar

Uma portuguesa de 50 anos, emigrante na região de Paris, França, passou meses a roubar raspadinhas de uma tabacaria onde fazia a limpeza noturna. Em conjunto com a filha, de 30 anos, reclamava os bilhetes premiados numa outra loja. Conseguiu com isso ganhos de 100 mil euros. Foram ambas apanhadas através de uma armadilha e condenadas a penas suspensas.

Segundo relatou ao CM fonte da polícia de Élancourt, onde ocorreram os crimes, o proprietário da tabacaria deu o alerta em outubro. Denunciou a falta de milhares de raspadinhas e avaliou o prejuízo em 170 mil euros. Foram interrogados vários funcionários, incluindo a portuguesa. "Não conseguimos apurar quem era o ladrão imediatamente", explicou a fonte.

Pub

O passo seguinte foi montar uma armadilha e esperar que o assaltante caísse. Foi colocada uma raspadinha premiada e ‘marcada’ que lançou um alerta para o departamento de jogos francês quando o código de barras foi ativado. As autoridades verificaram a videovigilância da papelaria onde a raspadinha foi descontada e viram mãe e filha.

Depois foi montar vigilância na tabacaria para apanhar a portuguesa em flagrante. E poucos dias depois conseguiram-no. A mulher – que fechava a loja após trabalhar uma hora por dia nas limpezas do local – tinha nos bolsos dezenas de raspadinhas roubadas. Em casa guardava outras sob montes de roupa. Mãe e filha foram condenadas na semana passada a, respetivamente, 12 e 6 meses de prisão – com pena suspensa.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar