Sai da prisão para vaga de assaltos

Cadastrado ataca em oito farmácias com faca.

27 de abril de 2016 às 08:07
prisão, assalto, liberdade condicional, cadastro, farmácias, faca, Lisboa, Loures Foto: Pedro Catarino
Partilhar

Óculos escuros, boné, lenço a cobrir o rosto e uma faca nas mãos. Era desta forma que o homem de 51 anos se apresentava nas farmácias que assaltava, em Lisboa e Loures. Ameaçava os funcionários e obrigava-os a entregar-lhes todo o dinheiro em caixa. Atacou pelo menos oito farmácias desde fevereiro – em saída precária da cadeia e depois já em liberdade condicional –, seis das quais já este mês. Até que agora foi apanhado pela Divisão de Investigação Criminal da PSP.

Até fevereiro, o assaltante estava preso – a cumprir pena por outro roubo à mão armada, em 2008, também a uma farmácia. Assaltou outro estabelecimento mal saiu, em fevereiro, e logo no mês seguinte mais uma farmácia. Começou por atacar com um cúmplice – que está a ser procurado – e depois já sozinho, pelo menos nos seis assaltos com ameaça de faca que fez já este mês. As imagens de videovigilância ajudaram a identificar o suspeito através das roupas que usava – e que agora, em buscas, foram apreendidas pela PSP.

Pub

O resto da prova foi feito através de reconhecimentos pessoais – das vítimas dos assaltos em Lisboa e Loures. Acabou detido quarta-feira na zona dos Olivais, em Lisboa, no cumprimento de um mandado de detenção fora de flagrante delito. Presente ao juiz de instrução por oito roubos qualificados, o homem de 51 anos ficou em prisão preventiva. Entretanto, terá de cumprir o resto da outra pena, uma vez que violou as regras da liberdade condicional. A PSP investiga se fez mais roubos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar