page view

Assaltante rasteja para evitar alarme

Dono de restaurante queixa-se de quatro furtos num ano.

27 de abril de 2016 às 09:21

Assaltante rasteja para evitar alarme

Fernando Araújo já não sabe o que fazer para evitar assaltos ao estabelecimento que gere, em Mafamude, Vila Nova de Gaia. Desde o dia 19 de março do ano passado, o restaurante Terras D’Além foi alvo de furto por quatro vezes. A mais recente visita dos ladrões aconteceu na madrugada de terça-feira. Uma dupla de encapuzados causou um prejuízo superior a quatro mil euros.

"Um dos assaltantes entrou primeiro pela janela. Rastejou [para não acionar o alarme] até ao armazém do restaurante e abriu uma outra janela para o cúmplice entrar. Parecia que sabia bem o que estava a fazer", contou ao CM o proprietário.

Durante os cerca de 30 minutos que estiveram no estabelecimento, os assaltantes conseguiram roubar um computador, garrafas e dinheiro, numa quantia por apurar. Munidos de um pé de cabra, destruíram por completo a máquina de tabaco, levando todos os maços.

"Pelas imagens da videovigilância, pareciam muito calmos. Dá até a sensação de que conheciam bem a casa. Só nesta situação, o prejuízo já vai em quatro mil euros", afirmou, em tom de revolta, Fernando Araújo. Consumado o assalto, os encapuzados fugiram, mas o que evitaram à entrada terão esquecido à saída. O alarme foi acionado e o proprietário alertou de imediato a PSP, que, ao chegar ao local, já não conseguiu intercetar a dupla.

Os ladrões terão escapado num automóvel que tinham estacionado nas imediações do restaurante. A PSP está agora a investigar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8