SEF apanha 47 futebolistas ilegais
Inspetores fazem rusga a 20 clubes e associações desportivas da zona Centro.
Uma rusga realizada pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) em 20 associações desportivas e clubes da região Centro resultou na identificação de 47 futebolistas que estavam em Portugal em situação irregular e alguns com documentos que levantaram suspeitas. Trinta e dois atletas foram notificados para abandonar o País no prazo de 20 dias.
Durante a operação, o SEF visitou 20 clubes de futebol dos distritos de Coimbra, Aveiro, Viseu, Leiria, Castelo Branco e Guarda, tendo sido fiscalizados 241 futebolistas, 135 de nacionalidade estrangeira. Os 47 atletas em situação ilegal não tinham qualquer visto ou título que os autorizassem à permanência no nosso país.
O SEF detetou também três associações desportivas sobre as quais recaem suspeitas da autoria dos crimes de falsificação de documentos e auxilio à imigração ilegal, uma situação que foi comunicada ao Ministério Público.
Os clubes e associações que tinham ao seu serviço atletas em situação ilegal foram alvo de autos de contraordenação que podem dar origem a coimas que variam entre os 28 mil e os 140 mil euros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt