Segredos de Braga revelados no Instagram por onze influentes

Utilizadores influentes da rede social mostram ao Mundo o passado e o futuro da cidade.

16 de novembro de 2018 às 08:38
Santuário do Sameiro é um dos locais emblemáticos que será visitado pelos participantes no ‘Braga Timetravel’ Foto: Movenotícias
Braga, cidade , turismo , the guardian , cultura , gastronomia
10-01-2016_01_38_53 21 cidades braga.jpg Foto: Nuno Fernandes Veiga
Braga tem um património histórico rico e está agora obrigada a cuidar e restaurar as ‘joias’ do centro da cidade Foto: iStockPhoto

1/4

Partilhar

Onze influentes utilizadores nacionais e estrangeiros da rede social Instagram vão mostrar ao Mundo o passado e o futuro de Braga, no âmbito do evento ‘Braga Timetravel’. "O grupo vai visitar alguns dos sítios mais conhecidos da cidade, monumentos e edifícios emblemáticos, mas o objetivo é também revelar alguns segredos e recantos que nem os próprios bracarenses conhecem", indicou Luís Otávio Costa, que integra a organização.

O encontro, promovido pela Câmara de Braga com a Associação Comercial e a plataforma visitbraga.travel decorre até domingo. Pretende "mostrar a dupla faceta" da capital do Minho e tornar-se "icónico à escala global". O roteiro passará "obviamente pelo Bom Jesus, pelo Santuário do Sameiro, Mosteiro de Tibães, um percurso ligado a todo o passado da cidade, mas inclui sítios como o Theatro Circo, o Estádio Municipal ou o GNRation, que são exemplos de locais por onde o futuro da cidade vai passar".

Pub

Luís Otávio Costa considera que este evento colocará Braga "aos olhos de uma população que, se calhar, de outra forma nunca a iria conhecer". Os três membros nacionais encaram o evento como uma "missão" que lhes foi confiada depois do primeiro evento do género, o Insta Viana, que decorreu em janeiro.

Aos instagramers portugueses, juntam-se utilizadores daquela rede social de vários pontos do Mundo - Alemanha, França, Malásia, Turquia, Brasil, Hong Kong e Rússia.

Pub

Além do roteiro, os três dias incluem um momento fotográfico, "que consiste em fotografar um espaço que abre portas apenas para um grupo restrito de fotógrafos criativos", além da visita a locais "únicos da cidade e até fora de circuito", como uma fábrica de sinos e uma outra de velas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar