Tabu mantém-se: Em dia de aniversário da PJ Montenegro não revela se atual direção liderada por Luís Neves vai continuar
Luís Neves é o diretor da Polícia Judiciária desde 18 de junho de 2018.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, afirmou que não vai revelar esta segunda-feira se a atual direção da Polícia Judiciária (PJ), liderada por Luís Neves, vai ter o mandato renovado ou se será nomeado um novo diretor para a PJ, apesar da decisão já estar "tomada".
A revelação foi feita aos jornalistas à chegada à cerimónia do 79º aniversário da Polícia Judiciária e da inauguração do laboratório digital forense daquela polícia.
"Estou aqui pelo aniversário da Polícia Judiciária", limitou-se a acrescentar Luís Montenegro, apesar da insistência dos jornalistas.
Luís Neves é diretor da Polícia Judiciária desde 18 de junho de 2018. Foi reconduzido pela primeira vez em maio de 2021 pela ministra Francisca Van Dunem, do governo socialista. O mandato de Luís Neves já terminou em junho, mas continua ainda em funções, sem que o Governo tenha até ao momento prestado esclarecimentos sobre uma eventual recondução ou saída do atual diretor.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt