Trancada no quintal depois de agressões
Detido já estava sinalizado por violência doméstica.
Um homem, com cerca de 60 anos, foi detido no domingo à noite pela PSP, depois de ter agredido e fechado a companheira, de 37 anos, no quintal da própria casa.
A patrulha da PSP foi chamada à habitação do casal no Largo de Camões, no centro da cidade de Faro, cerca das 19h40 de domingo, depois de lhes ter sido reportada uma situação de violência doméstica. Quando lá chegaram, os polícias tentaram intervir, mas não conseguiram entrar na residência, uma vez que a mulher estava fechada do lado de dentro do quintal.
Alertados de que o homem se estaria a dirigir para o comando da PSP com o objetivo de apresentar queixa da mulher, os agentes acabaram por intercetá-lo a caminho, a pé, levando-o de seguida de volta a casa onde abriu o portão do quintal onde a companheira se encontrava. A mulher apresentava vários ferimentos e acabou por ser assistida no local por elementos do INEM e, posteriormente, transportada para o Hospital de Faro.
Ao que o CM apurou, o homem detido é de nacionalidade sul-africana e está em situação ilegal em território nacional. Além disso, já estava referenciado pelas autoridades devido a situações anteriores de violência doméstica.
O homem foi na segunda-feira presente a um juiz, no Tribunal de Faro, mas até à hora de fecho desta edição as medidas de coação ainda não eram conhecidas.
O caso foi comunicado pela PSP ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt