Três alunos detidos em batota com câmaras no exame de código

Examinadores estranharam pequenos orifícios na roupa à altura do peito e auriculares para receberem respostas.

13 de julho de 2022 às 11:21
Exame de Código Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Três alunos que estavam a fazer o exame de código para a carta de condução, nas instalações do IMT - Instituto da Mobilidade e dos Transportes, em Lisboa, foram esta terça-feira detidos pela PSP após terem sido apanhados em flagrante a fazerem batota no exame: com câmaras a transmitir as perguntas e auriculares para receberem as respostas de cúmplices no exterior.

Segundo explicou ao CM fonte policial, o alerta foi dado pelos examinadores do IMT que estavam a fiscalizar a realização do exame de código durante a manhã, na avenida Elias Garcia.

Pub

Os três alunos estavam a fazer o exame de código e os examinadores estranharam pequenos orifícios na roupa à altura do peito. Eram buracos onde encaixavam as lentes de telemóveis que, em videochamada, transmitiam as perguntas do exame para cúmplices no exterior.

Esses comparsas no crime ditavam as respostas às perguntas, que eram ouvidas pelos alunos em exame através de auriculares. No exterior foi apanhado um homem que já tinha concluído o exame, mas que ainda usava os mesmos equipamentos, havendo suspeita de que tenha também feito batota. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar