Tudo o que se sabe sobre o caso do avião com droga apreendido no Brasil
Aeronave escondia 587kg de cocaína e tinha Portugal como destino. João Loureiro estava na lista de passageiros.
O caso do avião que transportava 587kg de cocaína e tinha Portugal como destino ganhou proporções maiores na quinta-feira, dia 18 de fevereiro, quando se conheceu a lista de passageiros do voo onde estava o nome do antigo presidente do Boavista, João Loureiro. No entanto, os primeiros 'ecos' remontam a dia 9 de fevereiro quando a Polícia Federal Brasileira encontrou os sacos de droga escondidos na aeronave que se preparava para levantar voo no Aeroporto Internacional de Salvador, no Brasil.
O piloto da aeronave comunicou à torre de controlo problemas de funcionamento e os mecânicos foram chamados ao avião para verificar. Os técnicos viriam a encontrar alguns fardos de droga e comunicaram à Polícia Federal.
Só no passado dia 18 de fevereiro o caso ganhou outras proporções com a divulgação da lista de passageiros da aeronave onde estavam nomes como o do antigo presidente do Boavista, João Loureiro, do reforço do Benfica, Lucas Veríssimo, ou do agente de futebol Hugo Cajuda.
As autoridades portugueses e brasileiras de imediato se colocaram em contacto e investigam agora o rasto da droga. A PJ já pediu à justiça brasileira acesso às provas contra os portugueses.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt