page view

Artigo exclusivo

Avião onde foram apreendidos 500 quilos de cocaína no Brasil na mira da Judiciária

Jato privado estava referenciado pelas autoridades portuguesas por suspeita de alegado transporte de droga.

21 de fevereiro de 2021 às 01:30

1 / 3

Lucas Veríssimo
Lucas Veríssimo Benfica
Bruno Macedo
Bruno Macedo Direitos Reservados
João Loureiro
Logo Premium CM
Logo Premium CM

O jato privado onde foram apreendidos 500 quilos de cocaína, no aeroporto da Baia, Brasil, já estava na mira da PJ, apurou o CM. Estava referenciado por suspeitas de outros transportes de droga. Alegadamente, terá sido também por esta razão que o Ministério dos Negócios Estrangeiros não autorizou o seu regresso a Portugal. O CM apurou ainda que o carro do cidadão espanhol, que viajou com João Loureiro para o Brasil, estacionado no Aeródromo de Tires, foi apreendido pela Judiciária para perícias. Este homem estará em Espanha.

João Loureiro prestou depoimento à Polícia Federal brasileira e já pode regressar a Portugal, mas terá de comunicar às autoridades brasileiras a mudança de endereço. Foi interrogado quatro horas em Salvador. Nesta diligência, o telemóvel do advogado foi alvo de perícias. Os investigadores retiraram conteúdos (fotografias e mensagens) do aparelho. O objetivo é perceber se os documentos corroboram a sua versão. “Se for confirmado, o envolvimento dele fica descartado. A versão dele será comparada com as provas do inquérito”, disse fonte da investigação. 

O CM sabe que a Polícia Federal não descarta a possibilidade de vir a pedir a colaboração das autoridades portuguesas. João Loureiro e o cidadão espanhol foram os únicos passageiros do jato privado na viagem entre Portugal e Brasil, no dia 27 de janeiro. Para já, o ex-presidente do Boavista foi o único a ser interrogado, à exceção da tripulação do avião. Ainda no Brasil, João Loureiro contou à CMTV ter vivido “um thriller, daqueles que vemos nos filmes”. “São coisas que nos acontecem na vida e que não se desejam a ninguém”, concluiu.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8