Vítimas traçam plano e avisam PSP para deter burlona em aeroporto
Suspeita e o companheiro vão ser presentes a um juiz no Tribunal de Matosinhos.
Alugava habitações de alojamento local durante algumas semanas e, nesse tempo, tirava fotos e colocava anúncios na internet a arrendar as propriedades.
Assinava contratos, recebia dinheiro e entregava às vítimas uma chave falsa. Mudava de nome nas redes sociais e continuava a burlar pessoas.
A mulher - e também o companheiro - atuaram por todo o País. Foram esta quarta-feira detidos pela PSP, no Aeroporto Sá Carneiro, Maia, com a ajuda de um grupo de vítimas.
Os suspeitos serão esta quinta-feira presentes a um juiz, no Tribunal de Matosinhos.
"Vivo em França, mas queria vir estudar para Portugal. Vi um anúncio para alugar uma casa na internet e contactei a suposta proprietária. Como estava longe e não a conhecia, procurei pelo nome dela nas redes sociais e foi quando vi algumas denúncias de pessoas a dar conta daquilo que ela fazia", explicou ao CM Eunice Teixeira, uma das vítimas, que perdeu mais de mil euros.
Esta quarta-feira, quando Eunice aterrou no aeroporto para assinar o contrato, a suspeita foi detida. Já o companheiro desta foi detido em casa.
"Como eu já tinha a viagem marcada, resolvi vir na mesma. Juntamente com outras vítimas, avisámos as autoridades, que a conseguiram intercetar em flagrante, no interior do aeroporto. Tanto a assinatura como a entrega do dinheiro ficaram gravadas", indicou a vítima.
Na internet circula já uma petição contra a mulher suspeita de burla, com 80 assinaturas e diversas queixas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt