'Xuxa' e irmão prometem recursos até às instâncias europeias

Ruben e Dércio Oliveira vão recorrer, para já, para o Supremo. Relação de Lisboa manteve-os condenados em 20 e 13 anos de prisão.

27 de setembro de 2025 às 16:55
Partilhar

Os irmãos Ruben e Dércio Oliveira prometem recursos judiciais até instâncias europeias, se for necessário, mantendo a convicção de que estão inocentes das condenações de tráfico de droga e associação criminosa, entre outros crimes graves, a que foram sujeitos. Para já 'Xuxa', alcunha de Ruben, e o irmão prometem contestar no Supremo Tribunal a decisão da Relação de Lisboa de manter intactas as condenações a 20 e 13 anos de prisão, respetivamente, a que ambos foram condenados.

Além de, à semelhança do que já tinha sido dito após a leitura da decisão de primeira instância, continuarem a considerar "ilegal" a prova que levou às condenações, as defesas dos dois arguidos não concordam com o voto do coletivo de desembargadores da Relação de Lisboa. "O que mais destaco do acórdão da Relação de Lisboa é a exuberante errada decisão que foi proferida. Iremos até onde o Direito o permitir nos recursos", disse ao CM Lopes Guerreiro, advogado de Dércio Oliveira.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar