page view

GNR trava assalto

Uma patrulha da GNR inviabilizou ontem o roubo de uma caixa multibanco num hipermercado de Palmela, detendo, após perseguição automóvel, um dos elementos do gang que se preparava para concretizar o crime.

06 de maio de 2006 às 02:17

Os militares da GNR de Palmela detectaram, pelas 03h30, dois automóveis suspeitos (BMW e Citroën) a estacionar junto ao hipermercado Lidl.

Os gatunos não demoraram a aperceber-se da presença da GNR e fugiram. “Os dois militares perderam de vista o BMW, perseguindo o Citroën, onde seguia apenas um homem”, disse ao CM fonte policial.

Dado o percurso do fugitivo, que seguiu para Setúbal, a GNR lançou um pedido de ajuda à PSP daquela cidade, com a ajuda da qual viria a interceptar o veículo e a deter o condutor.

Uma primeira revista ao automóvel permitiu às autoridades policiais encontrar diverso material. “Picaretas, martelos, maços, gorros. Tornou-se óbvio que os indivíduos estavam a querer roubar a caixa multibanco do Lidl”, adiantou o mesmo informador policial.

Para além disso, foi possível ainda apurar que as mesmas viaturas pertencem a um lote de 15 veículos furtados recentemente de um ‘stand’ na Malveira.

O detido foi levado ao procurador do Ministério Público de Setúbal, desconhecendo-se para já as medidas de coacção.

As autoridades procuram agora ligar o detido, com um gang responsável por outros roubos a caixas multibanco, feitos recentemente nos concelhos do Montijo e da Moita.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8