page view

PJ vai ao Brasil ouvir padrasto de Rodrigo

Diligência está incluída na carta rogatória que foi enviada para as autoridades brasileiras.

19 de novembro de 2016 às 09:42
A carregar o vídeo ...

PJ vai ao Brasil ouvir padrasto de Rodrigo

Nove meses depois da morte de Rodrigo Lapa, em Portimão, a Polícia Judiciária prepara-se para viajar para o Brasil para interrogar o principal suspeito do crime, o padrasto do jovem de 15 anos, que foi estrangulado. A diligência, ao que o CM apurou, pode acontecer ainda este ano e está dependente das autoridades brasileiras.

Joaquim Lara Pinto, tal como o CM já noticiou, viajou para o Brasil após o crime. Vive atualmente em Cuiabá e prestou voluntariamente declarações à Polícia Federal brasileira, na presença de um advogado, tendo sido libertado sem medidas de coação.

As autoridades brasileiras confirmaram ao CM que Joaquim Pinto "se apresentou na Superintendência da Polícia Federal em Cuiabá", onde "prestou depoimento". O brasileiro entregou o passaporte e garantiu que está inocente. As declarações foram depois enviadas para as autoridades portuguesas via Interpol.

Segundo foi possível apurar, a carta rogatória enviada pelas autoridades portuguesas para o Brasil, através do Ministério Público, inclui uma lista de diligências que a PJ de Portimão pretende realizar naquele país, com principal destaque para o interrogatório do suspeito.

Os investigadores estão a preparar a viagem e a sua realização, sabe o CM, está apenas dependente da indicação da melhor data para a realização das diligências, que poderá ser definida em breve pelas autoridades brasileiras, que vão acompanhar todo o trabalho da PJ.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8