page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

Comandos ignoraram ordem para terminar curso que matou militares

Comandante deu ordem para suspender prova após a morte de Hugo Abreu, mas esta continuou.

13 de janeiro de 2017 às 10:03
A carregar o vídeo ...

6 - comandos

O general Faria Menezes, comandante das Forças Terrestres, deu ordem para suspender o 127.º Curso de Comandos após a morte de Hugo Abreu, mas este continuou na manhã seguinte, avança a imprensa nacional.

Hugo Abreu morreu no dia 4 de setembro após ter entrado em paragem cardiorrespiratória. Dylan Silva foi levado para o hospital do Barreiro no mesmo dia, mas acabaria por morrer no dia 10 de setembro, já no hospital Curry Cabral.

A 'Prova Zero', onde os militares são sujeitos a racionamento de água e alimentação, continuou no dia 5 de setembro com todos os instruendos aptos e que não estavam na enfermaria.

Deste modo, os militares responsáveis pela continuação das provas incorrem no crime de insubordinação por desobediência, previsto no Código de Justiça Militar. A pena pode chegar aos quatro anos de prisão.

Recorde-se que o tenente-coronel diretor do curso, três tenentes, dois sargentos e o capitão-médico do curso já foram ouvidos pelo DIAP de Lisboa, tendo todos saído em liberdade.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8