page view

Assaltantes atacam idosos com violência

Quatro assaltos violentos a idosos no espaço de uma semana no Grande Porto e em Santa Maria da Feira.

11 de abril de 2018 às 01:30

No espaço de uma semana, foram registados pelas autoridades quatro assaltos violentos a idosos, três no Grande Porto e um em Santa Maria da Feira. Em todos os casos, os assaltantes atuaram encapuzados e aproveitaram-se do facto de as vítimas estarem sozinhas em casa para as assaltarem. A Judiciária investiga.

O último roubo aconteceu na madrugada de segunda-feira, na rua do Amial, no Porto. As vítimas, duas mulheres com cerca de 90 anos e uma de 50, foram surpreendidas por quatro assaltantes no interior de sua casa. "Eles tinham a cara tapada e estavam armados. Disseram-lhes para desligarem o alarme e estarem caladas. Depois reviraram a casa toda. Levaram joias, dinheiro, um cartão de multibanco e o respetivo código", disse ao CM Maria de Fátima, vizinha das vítimas, que não sofreram ferimentos.

Esta é a terceira vez que a casa das vítimas é alvo de assaltos. "A última foi na véspera de Natal. Eles sabem que estamos sozinhas e aproveitam-se para nos assaltar", contou a mulher.

Já em São João de Ver, Santa Maria da Feira, um casal de idosos, de 80 e 81 anos, viveu momentos de terror à luz do dia. Foram amarrados e agredidos de forma violenta dentro de casa, por um grupo de assaltantes, às 16h30 da passada sexta-feira. 

Os ladrões retiraram tudo do interior das gavetas, viraram os sofás ao contrário e atiraram as cadeiras para o chão. Levaram ouro e dinheiro. "Taparam-nos a cara com barretes e amarraram-nos. Ficámos presos durante muitas horas", disse Maria Aurora, vítima. 

PORMENORES 

Outros assaltos

O primeiro assalto no Porto ocorreu na rua das Mercês, em Paranhos, em que as vítimas foram uma idosa de 99 anos e a sua cuidadora de 60. O outro foi na tarde de sexta-feira, na rua João das Regras.

Vítimas com medo

Tanto as vítimas dos roubos como os vizinhos estão com medo de novos assaltos. "Tenho medo de vir à porta. Nunca se sabe quem está do outro lado e o que querem de mim", contou Maria de Fátima.

Reviraram casa

No caso de Santa Maria da Feira, já depois de terem amarrado as vítimas, os assaltantes retiraram tudo das gavetas, viraram os sofás ao contrário e atiraram as cadeiras para o chão. Estão a ser procurados.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8