page view

Jovem tenta matar na Queima das Fitas no Porto

Miguel Ângelo foi condenado a seis anos de prisão.

10 de maio de 2018 às 08:15

A vítima foi esfaqueada quatro vezes: na cara, no pescoço e no abdómen. As violentas facadas desferidas por Miguel Ângelo Barros, 22 anos, no recinto da Queima das Fitas, no Porto, deixaram a vítima em risco de vida - tendo necessitado de ser submetida a diversas cirurgias.

Atualmente, Nelson Torres, de 31 anos, vive com graves sequelas. Tem problemas de visão, na fala e num dos braços. O arguido, que está em prisão preventiva, foi esta quarta-feira condenado no Tribunal de São João Novo a seis anos de cadeia.

Miguel Barros tem ainda de pagar uma indemnização de 8798 euros ao hospital onde a vítima esteve internada. Para aplicar a pena, o coletivo de juízes teve em conta o cadastro do arguido por tráfico e furto, assim como o facto de estar sob efeito de droga e álcool quando cometeu o crime, a 13 de maio do ano passado.

"Estava alcoolicamente bem disposto. O que fez foi muito grave. Não tem justificação. A pena poderia ser mais pesada porque nesta história uma pessoa poderia ter morrido", disse o juiz Pedro Menezes no final do acórdão. O arguido foi condenado por homicídio simples na forma tentada.

PORMENORES

Família revoltada

À saída do tribunal, a família de Nelson Torres mostrou estar revoltada com a condenação a seis anos. "Não faz sentido nenhum. Isto é uma palhaçada. Quase matou uma pessoa e só fica preso seis anos? Não consigo entender", disse um familiar da vítima.

Apagou o Facebook

Miguel Ângelo estava acusado de homicídio qualificado na forma tentada. Após o crime, fugiu do local, apagou o seu perfil na rede social Facebook e esteve um mês em parte incerta até ser detido pela Polícia Judiciária.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8