page view

Marcelo diz que "é o momento de travar a escalada" que pode "destruir o desporto português"

Presidente da República diz que "clima criado ao longo dos tempos" não pode "nem deve continuar".

16 de maio de 2018 às 11:37

Marcelo Rebelo de Sousa falou, esta quarta-feira, aos jornalistas sobre a crise que se vive no Sporting e, comentando o mais recente episódio de violência em Alcochete, o Presidente da República disse mesmo que "este é o momento de travar a escalada". 

"Temos de ter noção de que é fundamental para o próprio futebol e para o desporto, que se perceba que o clima criado ao longo dos tempos, e que foi debatido no Parlamento, não pode nem deve continuar sob pena de uma escalada que vai destruir o desporto português", disse, lamentando o desprestígio que tal cenário possa ter "lá fora e cá dentro" e que poderá "empobrecer a sociedade portuguesa". 

A carregar o vídeo ...

Marcelo diz que "é o momento de travar a escalada" que pode "destruir o desporto português"

"Não podemos fazer de conta. Nós portugueses somos muito bons a fazer de conta, fazer de conta que o que é anormal é normal", desabafa. "Não pode haver dois Portugais", assegura, falando de "um que viva à margem do estado democrático". "Há uma constituição, há leis, há um clima de serenidade que é preciso criar". 

"Tive o sentimento de alguém que se sente vexado pela imagem projetada por Portugal no Mundo. Vexado porque Portugal é uma potência, nomeadamente no futebol profissional, e vexado pela gravidade do que aconteceu", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa em Leiria.

Presidente da República não confirma se vai ao Jamor

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recusou hoje confirmar se vai estar presente na final da Taça de Portugal, domingo, no estádio Nacional no Jamor, no jogo que opõe o Sporting ao Desportivo das Aves.

Questionado pela Lusa, em Leiria, sobre se vai ao Jamor, Marcelo respondeu: "para já não quero dizer mais nada".

A final da Taça de Portugal em futebol, que todos os anos se realiza no estádio do Jamor, em Oeiras (distrito de Lisboa) conta habitualmente com a presença do chefe de Estado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8